quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EU NÃO ACREDITO NO AMOR...


            ... Bom, pelo menos não da maneira que as pessoas dizem que ele é. Eu acredito sim que há um sentimento muito forte entre amigos de verdade, entre pais e filhos, etc. Mas amor entre homem e mulher? BA-LE-LA! Acreditar que em algum canto desse planeta existe uma pessoa que foi "feita" pra você, ou ainda que você está com essa pessoa é ridículo. 
               
                Isso porque daí você teria que acreditar em outra coisa ridícula: destino. "Amor" e "destino" são coisas abstratas - pra não dizer inexistentes - que vivem em uma relação de simbiose, de cooperação. E pensar que os dois se relacionam é mais ridículo ainda. Ora, se você tem uma pessoa que você acha que é o amor da sua vida, retorne ao dia em que você a conheceu e imagine se você tivesse se atrasado, se o pneu do seu carro tivesse furado, o ônibus atrasado, se vc tivesse resolvido ficar em casa, etc. Você provavelmente jamais teria conhecido essa pessoa. Mas, será que você viveria infeliz e sozinho o resto da vida? Claro que não, e o motivo é bem simples: é impossível sentir falta do que não conhecemos. Você conheceria outra pessoa, e se interessaria por ela, sairia, quem sabe até casaria e constituiria família.

                Eu digo tudo isso porque eu já "amei". Já me entreguei a uma pessoa, já fiz até aquelas juras ridículas, disse que se ela saísse da minha vida eu morreria, que minha vida não tinha sentido sem ela, enfim, essas coisas patéticas. Pois bem, vivemos juntos um tempo, e depois ela foi embora. E eu? Eu estou VIVO. Me interessei por outras pessoas, tive outros relacionamentos e hoje estou sozinho. E justamente por estar sozinho que não acredito em amor. E eu nunca mais vou acreditar...

                A menos que o destino coloque alguém na minha vida, e que esse alguém me faça mudar de opinião...

               

Nenhum comentário: